Minha primeira profissão da Eldorado recebe astronauta
190 alunos do programa " Minha primeira profissão" da Eldorado/fábrica de Papel e Celulose de Três-Lagoas participaram esta semana na Leiloado, da aula inugural dos cursos de técnico em manutenção e técnico em celulose da referida fábrica.
O evento recebeu como convidado e ministrante da palestra,o astronauta brasileiro Marcos Pontes, 49, que discorreu sobre sua trajetória de vida.
Nascido em Bauru/SP, Marcos Pontes foi qualificado profissionalmente pelo Senai e exerceu inicialmente a profissão de ferroviário em sua terra natal, até ingresar na Força Aérea Brasileira em 1.981, onde foi piloto-aviador e transitar por diversos setores dentro dela por merecimento, chegando a ser declarado em 2.008 astronauta da Nasa/Estados Unidos.Mais recentemente, em 2.006 participou ao lado de russos e americanos de uma misão na ISS-Estação Espacial Russa,onde o Brasil participou com 8 experimentos, inclusive na área de nanotecnologia.
Foram 8 dias de experimentos á bordo da referida estação espacial.
Após a missão, Marcos Pontes foi transferido para a reserva militar pelo Comando da Aeronáutica Brasileira, onde na função civil de astronauta desenvolve serviços e ministra palestras a serviço do Brasil.
Ao longo da palestra que durou aproximadamente duas horas, Marcos Pontes revelou " que o segredo do sucesso é nunca desistir, mesmo quando outros duvidarem da sua capacidade de atingir grandes e bons objetivos."
A palestra dele foi acompanhado pelos pais de alunos dos referidos cursos.
Ao destacar a importância do evento, Maria de Fátima Garcia/Coordenadora de recursos humanos da Eldorado Brasil, informou " que estudos comprovam o desenvolvimento melhor e mais rápido do aluno, quando ele recebe acompanhamento dos pais em suas atividades.
Destacou ainda, que o mercado exige cada vez mais, a proximidade dos pais na execução das atividades escolares, pró- atividade, respeito á hierarquia e comportamento nas atividades de trabalho em equipe.
" Temos certeza que esta oportunidade será aproveitada por esses jovens alunos, com apoio de seus pais.
Ao final de 14 meses de cursos, acredito que todos os participantes estarão muito bem preparados.
O grande desafio vai ser selecionar entre esses talentos, os futuros profissionais que trabalharão na Eldorado Brasil", informou Maria de Fátima.
Por: Adilson Silva, jornalista FM Tres Lagoas
101,7.
Blog e Twitter: adilsonsilvaradio.blogspot.com / http://twitter.com/adilsonradio
Nenhum comentário:
Postar um comentário