quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Homenagem ao Duílio



     
"Por ser amigo do empresário Duílio Fabbris e sua família, me considero muito suspeito para falar dele.

Entretanto, por eu ser Jornalista, comprometido e eternamente compromissado com a verdade que envolve cidadãos de bom caráter desta cidade, sinto- me no dever e obrigação de compartilhar nesse instante com os leitores, meus conceitos e/opiniões sobre o amigo e empresário Duílio...

Nosso Homenageado é casado há mais de 43 anos com a professora Zenaide Nogueira Fabbris desta união de amor , germinaram 04 filhos, Um homem totalmente despido de vaidades, haja vista ele ser facilmente encontrado na porta de sua empresa sentado numa cadeira de área, ou até mesmo atendendo inúmeros clientes no balcão de sua funerária localizada no centro da cidade e que funciona 24h por dia.

No momento de desses amigos e clientes por causa da perda de entes queridos, além dos préstimos funerários, ele sabe ouví-los, entendê-los e confortá-los nesta hora de imensa dor e que a primeira impressão caída/e ou advinda sobre todos nós, é de que o mundo desabou em cima da gente e que jamais vamos nos refazer do impacto violento provocado pelo passamento desses entes queridos.

A preparação do corpo no hospital ou no Instituto Médico Legal, o traslado para locais a ser velados dentro/e ou fora do município, as coroas de flor com mensagens de pêsames, o chá, o cafezinho, a estruturação fúnebre dos velórios com suas velas e castiçais, toda sua atenção na compreensão e atendimento no pedido de famílias impactadas por esta dor, no sentido de que o corpo permaneça por mais alguns minutos no velório para que grupos de oração dos mais diferentes credos e religião concluam seus trabalhos, o cortejo até o campo santo, reabertura da tampa do caixão na entrada do campo santo para a despedida final por parte de amigos e parentes até a consumação de todo este roteiro, que é o sepultamento da pessoa amada com a mensagem de descanse em paz por parte desta brilhante funerária, devem ser enaltecidos neste momento.

Mas eu tenho que ressaltar o ser humano fantástico que é o Duílio Fabbris, ao receber no balcão, ouvir e atender sugestões de seus inúmeros clientes para que o serviço prestado por ele, que já é bom, torne-se cada vez melhor.

Um plano funerário cheio de vantagens para seus clientes por facilitar a forma de pagamento mensal e ainda ofertar convênios médicos dentro da cidade com preços populares.

Quem vê a estruturação e o crescimento da funerária Duílio, que há mais de 51 anos se destaca em Três lagoas e região,deve creditar ao Duílio e família todo empenho e habilidades mostrados neste sentido e no referido setor, haja vista que anteriormente ele trabalhou por muitos anos em outra funerária em Três Lagoas.

Uma época em que os mortos eram velados 24 horas em suas respectivas residências, acompanhado de amigos e parentes, velórios regados a vinho.

Lembro- me que naquela época, o funcionário Duílio também ficava á porta da funerária onde trabalhava, atendendo clientes e conversando horas e horas com amigos que passavam pelo local.

É bem verdade que nas ultimas décadas a cidade cresceu, trouxe com ela o desenvolvimento e uma concorrência maior no referido setor, mas o que não mudou nesse período foram o carinho e atenção dispensados por Duílio Fabbris e família á todos que os procuram no momento de dor, sejam como pessoas físicas ou seja como pessoa jurídica.

Por isso, que a dor simbolizada na cruz seja vista e interpretada por todo cristão, como uma referência inesquecível e mundial de que um dia o Cristo venceu a morte e ressuscitou ao terceiro dia e mais, que todo água-clarense, brasilandense ou três-lagoense enxerguem nesta conceituada empresa comandada por Duílio Fahbris e família, a certeza de que num eventual momento de dor pela perda de entes queridos, teremos nela o verdadeiro amparo espiritual e material para superarmos esta fase no infindável campo de batalha pela continuidade da vida", declarou o jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, Luizinho.



Jornalista Adilson Silva FM Três Lagoas 101,7, adilsonsilvaradio.blogspot.com ou http://twitter.com/adilsonradio

Nenhum comentário:

Postar um comentário