quinta-feira, 13 de janeiro de 2011

Treslagoando




TresLagoando



Minha primeira visita a Três Lagoas (MS), aconteceu nos bons tempos de atuação de um dos seus filhos mais ilustres, o saudoso senador Ramez Tebet. O convite para a viagem foi feito pelo jornalista Luiz Corrêa da Silveira Filho, que juntamente com sua esposa Elzi Terezinha Garcia Corrêa, formam um dos pares mais perfeitos, na arte de receber.

Foram várias idas e vindas, de São Paulo para Três Lagoas, de Três Lagoas para São Paulo. Em todas elas, homenagens e mais homenagens. Um cidadão comum, glorificado. Pelo prefeito Issam Fares, pela prefeita Simone Tebet, pela prefeita Márcia Moura. Hóspede Oficial do Município, Chave Oficial da Cidade e outras grandiosidades. Mama mia!!!

A mais recente dessas idas e vindas aconteceu entre os dias 23, 24 e 25 de dezembro de 2010, quando eu e o Repórter fotográfico Maurício Cardim aportamos em Três Lagoas, para passar o Natal. E que Natal!! Cafés da manhã reforçados e vitaminados, almoços substanciosos, jantares deliciosamente fartos. Enfim, tomamos café como duques, almoçamos como príncipes e jantamos como reis. Quer mais?

Para contrabalançar, um almoço na Pousada do Tucunaré, ao som do cantor Nenê, que com seu violão e sua voz de rouxinol cantante, vale por uma orquestra inteira. E que não dizer do almoço de Natal em casa do Luiz e da Elzi, junto com seus familiares? Ah, essa primazia, só para Espíritos privilegiados.

Tanta dádiva recebida, merecia uma reciprocidade. Nas palestras realizadas no Centro Espírita Cairbar Schutel, de Ilha Solteira (SP) e no Centro Espírita Maria João de Deus e José Grosso, de Três Lagoas, tentamos dar o máximo do que poderíamos dizer sobre Jesus. Palmas para as apresentações musicais do professor Luiz Octávio, com suas flautas mágicas e para o Coral Vozes da Fraternidade com 25 vozes de ouro regido pela professora Solange.

Luiz Corrêa e Elzi, corações magnânimos, fizeram a alegria das crianças de Três Lagoas, no Centro Espírita por eles dirigido. Luiz foi mais além, distribuindo o que sobrou às famílias pobres da periferia de Três Lagoas. Esse sim, é um verdadeiro samaritano. Deus o tenha.

E assim, realizados e energizados, cada um de nós voltou para o seu canto. Maurício, para as Minas Gerais; eu, para Sampa. Felizes por termos tido o privilégio de conhecer pessoas tão especiais, como especiais são todos os que fazem o dia a dia de Três Lagoas, cidade ímpar, dentro da paisagem de Mato Grosso do Sul.



Altamirando Carneiro

alta_carneiro@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário