terça-feira, 21 de setembro de 2010

Três Lagoas está triste, faleceu Vanildo Rodrigues do Amaral


  Três Lagoas amanheceu triste na segunda feira dia 13 de setembro de 2010, quando veio a falecer um de seus filhos mais ilustres; o agente tributário aposentado Vanildo Rodrigues do Amaral com 75 anos, estava internado em São José do Rio Preto-SP, onde se recuperava; por mais de 6 dias na UTI, após ingentes esforços de grande equipe médica, veio ao óbito por falências múltipla de órgãos.
  O ilustre cidadão, senhor Vanildo foi velado na Loja Maçônica “João Pedro de Souza”; foram atos comoventes, com mais de 22 coroas de flores;  na terça feira, dia 14, seu corpo foi sepultado no cemitério local no mausoléu da família;  era casado com a professora  Helena dos Reis Rodrigues  há mais de 49 anos e completaria bodas de ouro em 22 de dezembro, neste final de ano; desta feliz união nasceram duas filhas, as professoras Ângela e Vânia; as duas são o orgulho de seus pais e toda a família;  Ângela alem de professora é empresária no ramo de eventos junto com seu esposo Afonso Rodrigues Sandovete, popular “Afonsinho”; Vânia é destacada professora e empresária, casada com o empresário no ramo de construção, dr. Munir Thomé. Contamos ainda que o senhor Vanildo tem 02 netos, Gizella e Pabllo, e um bisneto, Ruam!!!  Vanildo nasceu em Três Lagoas em 17 de julho de 1935, filho do saudoso Diogo Rodrigues Sandovete e dona Ilda do Amaral Rodrigues; seu pai foi trabalhador da Justiça exercendo vários cargos entres eles Oficial de Justiça e Diretor do Juizado do Menor. Deixou ainda duas Irmãs: Ilda e Neuza Rodrigues ambas moradoras em Goiânia-GO. Vale lembrar que Vanildo foi sobrinho do saudoso Afonso Rodrigues Sandoveti, pioneiro no transporte em Três Lagoas. 
  A bonita historiaNascido em Três Lagoas cursou por aqui todo o primário, admissão e ginasial; em 1955 com total apoio dos familiares foi morar no Rio de Janeiro, onde foi buscar trabalho e estudar; encontrou seu verdadeiro amor (Helena, professora) e em 22 de dezembro de 1.960 com uma grande festa se casaram na igreja e no civil no Rio de Janeiro. Desta feliz união nasceram suas duas únicas filhas.
  No Rio, uma vida difícil, Vanildo estudava e trabalhava; começou na Nestlé e depois na Guanalto. Retornado para sua terra natal, com toda a família veio morar onde  sempre teve um amor imenso e aqui foi nomeado em 1.978 como Agente Tributário de MS,   ATE, onde se aposentou em 1996;  foi tão querido e tão amado entre os ATE’s, que sempre liderou a fiscalização tributária de Três Lagoas, principalmente junto ao SINDATE que ele foi fundador. Foi varias vezes homenageado pela diretoria sindical chegando a ter seu nome no hotel de transito. Homenagem justíssima, que quando foi descerrada a placa inaugural do hotel com seu nome, diversas autoridades estiveram presentes.
  Foi um dos grandes destaques na Loja Maçonica João Pedro de Souza número 6, na rua Elmano  Soares, centro da cidade. Chegou a receber o titulo de Maçon Emérito. Destacou-se mesmo foi no trabalho com os jovens Demolay, onde colocava todo seu coração no trabalho filantrópico. Podemos dizer que sua vida foi repleta de boas ações, deixando centenas e até milhares de amigos; seja entre a sua classe de ATE, com Flávio Rubens Dias e o destacado Rubens Izidoro(Rubinho), delegado atual do SINDATE e também o diretor do Jornal Correio de Três Lagoas, jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, e toda a sua família.
  Justas homenagens póstumas
  A Câmara de Vereadores aprovou uma “Moção de Pesar”, de autoria do Vereador Presidente, Dr. Fernando Milan Amici, e que levou o número 225/10, com data de 14 de setembro de 2010; foi entregue uma carta de reconhecimento assinada pelos senhores vereadores, onde, junto à família colocou todo o agradecimento e reconhecimento pela vida deste grande brasileiro que tanto amou e serviu como exemplo que não se apagará tão fácil em nossa querida Três Lagoas e toda a região de Mato Grosso do Sul.
  No domingo, dia 19 de setembro, às 19 horas foi celebrada missa pela sua bondosa alma, pelo Padre Rogério. Centenas de amigos e familiares foram na celebração que aconteceu na Igreja de Nossa Senhora Aparecida, no bairro Nossa Senhora Aparecida, em cidade de Três Lagoas. 
Por Arthur Jorge do Amaral, da União Brasileira de Escritores – UBE/MS, e-mail: arthurjdoamaral@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário