O Diácono Cláudio Edmar Silva, salesiano, é o novo Diretor do Colégio Dom Bosco de Três Lagoas. Sua jornada educacional iniciou-se em Corumbá - MS como professor de Filosofia no Colégio Salesiano Santa Teresa; também atuou como coordenador da Pastoral Juvenil Escolar e da Disciplina no Colégio Cidade Dom Bosco (também em Corumbá); por duas vezes, foi Coordenador da Pastoral Juvenil Escolar no Colégio Salesiano São Gonçalo (Cuiabá-MT); Coordenador Pedagógico do Ensino Médio, no mesmo São Gonçalo; Coordenador Pedagógico na Rede Máster de Educação (Cuiabá-MT) e Diretor Pedagógico do Colégio Salesiano de Araçatuba-SP onde liderou com competência, dinamismo e seriedade as atividades pedagógicas do Colégio. Começa neste segundo semestre, mais uma experiência na arte de educar. Cláudio Edmar é filho de Três Lagoas, nasceu no dia 11 de dezembro de 1980. Antes de ir para o seminário salesiano, foi coroinha na Catedral por cinco anos, ambiente que proporcionou o nascimento de sua vocação religiosa salesiana sob a orientação do Padre Humberto Angeloni, pároco daquela época. Licenciado em Filosofia pela Universidade Católica Dom Bosco de Campo Grande (UCDB) e em Teologia pelo SEDAC (Studium Eclesiástico Dom Aquino Correa, da Arquidiocese de Cuiabá - MT); pós-graduado em Gestão de Instituições Educacionais pela Universidade Católica de Brasília (UCB).Com uma caminhada de 15 anos na formação salesiana, foi ordenado diácono em abril deste ano pelas mãos de Dom Moreira, em Araçatuba –SP, e agora, prepara-se para a ordenação sacerdotal. Tem como meta o método salesiano de educar: vivenciar os valores humano-cristãos por meio de uma metodologia moderna, eficiente e interdisciplinar, sempre visando formação integral do educando.
“Agradeço ao Padre Lauro, inspetor salesiano, e aos meus superiores a confiança em mim depositada. Ao lado deles sinto-me seguro e fortalecido para iniciar este novo trabalho. Já conheço bem a proposta educativa salesiana e isso me ajudará a cumprir meus objetivos. Estendo minhas saudações a Dom Moreira e aos padres da Diocese que me acolheram de braços abertos. Além de preparar os estudantes para o vestibular e para a vida buscarei, como educador salesiano, dar aos jovens diferenciais morais, éticos e intelectuais, afim de que possam tornar-se cidadãos capazes de construir o próprio conhecimento e desenvolver suas potencialidades. Realizaremos tudo isso num ambiente verdadeiramente educativo. Confio a São Domingos Sávio minha nova missão. Ele, que foi um exemplar aluno de Dom Bosco, ajude-nos nesta sublime tarefa de formar bons cristãos, honestos cidadãos e profissionais competentes”, comenta o novo Diretor, Diácono Cláudio, com muita serenidade e convicção de sua responsabilidade.
Vale lembrar que o Diácono Cláudio recebeu a equipe de jornalismo tanto do jornal Correio de Três Lagoas como a Super Rádio Difusora concedendo importante entrevista falando do amor que têm por sua terra natal, Três Lagoas.
Cláudio é palmeirense apaixonado e disse: “vou competir com o Felipão”, irei colocar o time do Dom Bosco em peso em campo para marcar muitos gols, fazer do Colégio Dom Bosco em Três Lagoas, como o nº1 no ensino por aqui.
Os jornalistas Adonildo Santos, Joice e Luizinho, ficaram encantados com a simpatia do novo diretor do Colégio Salesiano Dom Bosco. E eles acrescentarão: “O Palmeiras com a nova contratação do Felipão, e o Colégio Dom Bosco com o Diácono Cláudio, o sucesso é garantido”. Quem ganha é o ensino em Três Lagoas, finalizou a jornalista Joice.
Da Redação
Nenhum comentário:
Postar um comentário