terça-feira, 13 de julho de 2010

Independente de resultado em amistoso, Colorado continua com projeto rumo a Libertadores



  
  O E.C.Comercial recebeu na última quarta-feira do Corinthians Paulista, um dos maiores times do Brasil, a faixa de campeão sul-mato-grossense 2010. A homenagem que foi simbolizada por meio de uma partida amistosa, voltou a reunir milhares de torcedores no estádio Morenão, palco onde o Colorado levantou pela oitava vez o caneco de campeão Estadual.

  O jogo contra o Corinthians foi definido uma semana antes da data agendada, o que limitou o treinador do Comercial, Amarildo Carvalho a realizar poucos treinos para encontrar uma melhor formação em campo para enfrentar o time paulista.

  Vale ressaltar que o Corinthians está há um longo tempo se preparando para voltar ao Brasileirão, um ritmo diferente do Colorado, no qual os jogadores haviam sido dispensados após a conquista do título. “Muitos jogadores estavam em suas cidades descansando, enquanto o Corinthians seguia com a bateria de treinos. Nossos jogadores foram convidados a voltarem à Capital para receber a faixa e participar da festa de mais um título conquistado. O principal objetivo do jogo era a comemoração do caneco e poder dividir este momento marcante para o clube, com Campo Grande e todo o Estado, independente de qualquer resultado“ - comentou o presidente do clube, Carlos Alberto de Assis.

  Ainda de acordo com o presidente do Comercial, o Colorado apresentou um ótimo desempenho durante o primeiro tempo. “No primeiro tempo ficou claro que o Corinthians sentiu dificuldades, para conseguir balançar a rede. Fizemos boas defesas e a zaga impediu que o adversário ampliasse as chances de gol. Durantes os 45 minutos os jogadores comercialinos apresentaram boas condições físicas, e somente no acréscimo é que o Corinthians conseguiu marcar o primeiro gol.” - finalizou Assis, criticando a arbitragem que errou ao anular um gol legítimo do Colorado e marcar um pênalti inexistente a favor do Corinthians.

  O Comercial deve encerrar o ano em ritmo acelerado, preparando um novo elenco que defenderá as cores vermelho e branco no Campeonato Estadual e também na Copa do Brasil, que se inicia em fevereiro de 2011.



Taynara Andrade
Assessora de Imprensa 

Nenhum comentário:

Postar um comentário