segunda-feira, 10 de maio de 2010

ESPIRITAS PROMOVEM A FESTA DAS MÃES

     Centenas de mães tiveram seu dia comemorado pelo Grupo da Fraternidade Espírita José Grosso e Maria João de Deus, situado na Rua Francisco Cândido Xavier esquina com Allan kardec, em Três Lagoas, MS.
     As comemorações começaram na sexta-feira, 07 de maio às 19 horas, com a palestra proferida pela professora Sonia; no início da palestra abrilhantando mais ainda a noite, o Professor Luis Otávio tocou lindas músicas na sua mágica flauta, em louvor a Deus.
     A professora Sonia Guimarães proferiu a palestra falando de Maria, mãe de Jesus; em todo o momento da palestra sempre enfatizando o nome de Maria e de todas as mães, o que emocionou a todos ali presentes. Centro espírita lotado ainda viu no final o poeta Célio de Barros que encerrou as homenagens da noite com uma linda poesia falando das mães... Emocionou-se muito e levou todos ali presentes às lagrimas... Foi muito aplaudido tanto ele como a palestrante e também o professor Luis Otávio.
     Durante a reunião todas as mães receberam vários presentes, como flores, brindes, biscoitos... Várias mães foram homenageadas pela suas atividades de trabalho e amor no centro espírita... Teve farta distribuição de biscoitos, bolos, salgados, refrigerantes, tortas entre outras guloseimas; todos os membros da casa ajudaram e colaboraram no evento. Destacamos: doutora Márcia Santana, Floriso, Oswaldo Branquinho, Maria José Ojeda; a professora Ewonild; atuantes ao lado de Celia, Eine, Mônica, Nildinha entre outras; a Indústria de biscoitos Mabel, participou com doações de seus produtos; o Supermercado e Atacado Três Lagoas fez doação de um lindo bolo, entre outros grandes colaboradores.
      EMCERRAMENTO COM MAIS HOMENAGENS
     Encerrando as festividades do dia das mães, o jornalista Luiz Correa Filho (Luizinho) e esposa Elzi, levaram em diversas residências de mães carentes nos bairros de Três Lagoas, no sábado dia 08, e domingo dia 09, grande quantidade de presentes, bolos, biscoitos; a festa foi encerrada ao lado de muitas mães carentes.
      O que muito emocionou o jornalista Luizinho foi no domingo na residência de dona Guiomar da Silva Pereira no bairro Ipacaray, rua José Teixeira, 641. Ela tem 09 filhos e 7 netos, sendo 02 filhas deficiente... Ela se emocionou com a surpresa do casal levando um lindo bolo de chocolate coberto com cerejas... Emocionada disse: “que há mais de 13 anos que você Luizinho vem aqui em casa sempre no dia da páscoa, dia das crianças, no natal e no dia da mães, que tanto necessito”. Emocionada e agradecida disse que “hoje no dia das mães foi Deus quem enviou você por aqui... nós estamos tanto precisando...”!!!
      São estes os motivos que julgamos convenientes e oportunos registrar a passagem do Dia das Mães em Três Lagoas, e passar aos nossos leitores alguns momentos de tanta emoção. São momentos de carinho, e que faz de nossa sociedade exemplo de caridade, solidariedade e amor ao próximo.
      O Jornalista Luiz Correa aproveitou para agradecer a todos que ajudaram e ajudam nessas tão nobres ocasiões. Disse ele: “São as mãos de Deus distribuindo graças, e dando forças a tantos amigos e nos ajudar nesta missão”, e finalizou dizendo que “foi mais um momento de alegria e sentimento do dever cumprido”.

Por Arthur Jorge do Amaral, da União Brasileira de Escritores – UBE/MS
E-mail: arthurjdoamaral@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário