quinta-feira, 6 de maio de 2010

Cilene Queiroz lança livro “Lembranças”

     Em noite solene realizada no salão de eventos da Secretaria de Cultura, no antigo Paço Municipal Rosário Congro, houve o lançamento do primeiro livro da três-lagoense CILENE QUEIROZ, hoje residindo em Campo Grande; foi no sábado dia 17 de abril de 2010, num momento inesquecível pelo esforço e jovialidade apresentada pela nova intelectual, que conseguiu reunir centenas de pessoas entre familiares, amigos e admiradores.
     Seu livro “lembranças” teve apresentação de seu filho Jayme Neves Neto, e prefácio do escritor Reginaldo Alves de Araújo, Presidente da Academia Sul-Mato-Grossense de Letras; Cilene Queiroz nas 141 paginas desfila seus conhecimentos literários. São lindas palavras quando abre o livro dizendo: “Sei que existem momentos que são inerentes a nós, para o nosso bem, mas que as vezes nos parecem sóbrios, ou dolorosos, mas temos que nos manter firmes, alegres, com vontade de chorar as vezes, mas principalmente com vontade de lutar.”
     Na apresentação o filho lembra que Cilene Queiroz “é natural de Três Lagoas, formada em Biologia com mestrado pela UNESP”, e continua escrevendo que é uma “pessoa dinâmica e de invejável determinação, já foi empresária, mas sua maior paixão sempre foi a vida acadêmica, tendo sido professora universitária na UNIGRAN”. presente também vários convidados do grupo da Fraternidade Espírita José Xavier, onde Cilene participa.
     No prefácio o professor Reginaldo escreveu com sabedoria que “Orgulhamo-nos de apresentar ao público do Estado mais um talento que, merecidamente, enaltecerá a literatura do Centro-Oeste do Brasil”.
     A solenidade de lançamento contou com grandiosa parcela da família Queiroz que engrandecem a região sul-mato-grossense, e alí estiveram presentes. O destaque fica especial para o seu querido pai Ordacílio de Queiroz e outros, também pela presença marcante do Dr. José Queiroz Moreira e familiares em peso, advogado e pecuarista, ex Presidente do Sindicato Rural de Três Lagoas; pessoas do comércio, indústria, amigos e admiradores de Cilene, sua vida de lutas, principalmente contra a doença que a veio prejudicar grandemente seus movimentos. Tudo porem foi suplantado pela sua garra, determinação e sucesso na empreitada que ora se colocou como seu ideal, o literário. Ela escreve que “Encontrei a literatura, mãe santa, mãe de todos”, e continua com pensamento no futuro quando diz “O principio é o conto, a poesia, o romance. O que virá depois... quem sabe?”.
     Presença também do jornalista Luiz Correa da Silveira Filho, bem assim do poeta Toninho do Arapuá, que naquele momento estavam participando do corpo de jurados da festa de Miss Três Lagoas 2010, mas conseguiram dar sua presença em momento tão especial.
     Por este motivo o Jornal Correio de Três Lagoas registrou tão importante solenidade, e pelas fotos pode nossos leitores aquilatar a grandeza e a felicidade da escritora, seus familiares, e centenas de amigos que ali estiveram presentes.


Por Arthur Jorge do Amaral, da União Brasileira de Escritores – UBE/MS, e-mail: arthurjdoamaral@uol.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário