Hoje, começa no Parque de Exposições Joaquim Marques de Souza, a 33ª Expotrês (Exposição Agropecuária de Três Lagoas). Para que a festa ocorra com tranqüilidade, a PRF (Policia Rodoviária Federal), a PM e Corpo de Bombeiro montaram um esquema de segurança para os dez dias de evento.
De acordo com a assessoria de comunicação do Sindicato Rural de Três Lagoas, recentemente foi realizada reunião com a PM, Policia Civil, PRE, PRF, Bombeiros e Conselho Tutelar para tratar da segurança da Expotrês.
O número de seguranças particulares não foi divulgado, entretanto no dia 15, aniversário da cidade será por conta da prefeitura da cidade. A entrada será pela Rua Egidio Thomé como nos anos anteriores. O Sindicato informou que em 2009 não foi registrado nenhum incidente, tranqüilidade que esperam que se repita este ano.
O inspetor Sylvio Costa, responsável pela delegacia da PRF em Três Lagoas, disse que a policia atuará permanentemente com duas viaturas e quatro motocicletas no cruzamento da Rua Egidio Thomé com a Rodovia BR – 262 (Avenida Ranulpho Marques Leal). Haverá interdição em frente ao parque com inicio às 18h e término no final dos shows, dependendo dos dias pode ocorrer entre às 1h30 e 3h.
O inspetor Sylvio informou ainda que a PRF contará com reforço de equipes da Capital nos dias de maior fluxo de pessoas. Nos dias 12, 14, 15 ,18 e 19 haverá dez policiais e no restante serão seis.
Os mesmos dias cotados por maior fluxo de pessoas, também terá reforço da Policia Militar. De acordo com o comandante do 2º BPM, Wilson Monari, haverá uma intensificação de 50% no policiamento preventivo, com viaturas e motocicletas dentro e fora do parque de exposições.
O comandante ressalta que nos outros dias da festa e nos arredores da cidade, a PM continuará com os trabalhos normais.
O major Luiz Antonio de Mello, comandante do 5º agrupamento do Corpo de Bombeiros, disse que a equipe já emitiu o certificado de vistoria. No local foram verificadas fiações elétricas, extintores, saídas de emergência, iluminação, arquibancada e palco. “Já fizemos as exigências com antecedência para que os organizadores do evento se preparassem”.
Rodeio é a grande atração
O rodeio terá início no dia 17 e termino no dia 20 de junho, e esse ano haverá montaria em burros.
Vale lembrar o excelente trabalho dos diretores Antonio Márcio e Rui Falco Filho que, há mais de 2 meses estão organizando durante 24 horas o evento, auxiliados por Carol Ferratone e Ajadil Leal.
Sylvio afirma que a intenção da fiscalização é evitar acidentes nas vias. Com isso, a PRF atuará de forma preventiva, mas também realizará testes de bafômetro. “A maioria das abordagens que irá acontecer será, especificadamente, de embriagues”, informa.
Quanto à segurança, Monari informou que a PM dará suporte para segurança particular, que fará a revista na entrada e saída do recinto para evitar a entrada de armas de fogo, facas ou qualquer objeto que possa vir a servir como arma.
Nos dez dias de festa, o Corpo de Bombeiros estará com duas viaturas e cerca de 10 agentes em local estrategicamente definido para atender a qualquer ocorrência.
A PRF recomenda aos condutores que estejam atentos em relação às infrações de trânsito e que autuará sem necessidade de abordagem, os motoristas que não pararem no sinal vermelho ou deixar de dar preferência na faixa de pedestres. “Algumas autuações não precisam de abordagem”, explica.
O comandante da PM recomenda no quesito trânsito muita cautela, tanto na entrada com saída do recinto. Sobre furtos, Monari solicita para que as pessoas, ao estacionar o veículo, não deixem à amostra nenhum objeto de valor como bolsas, carteiras ou aparelhos eletrônicos. O CB recomenda que às pessoas que tenham clama em caso de algum transtorno ou pânico e busquem as saídas de emergências.
Tanto a PRF, como a PM e o Corpo de Bombeiros pedem que ao ingerir bebida alcoólica não dirijam.
Olá, Luizinho, eu perdi minha chave de carro no primeiro dia da Expotres. Será que vc poderia me ajudar?Onde posso procurar?
ResponderExcluirObrigada. Meu email é: pri_fujino@hotmail.com